domingo, 10 de maio de 2009

Grande e Maravilhosa amizade. Happy Birthday.

Eu havia prometido que no próximo Post colocaria a continuação da história do Leslie, mas, ainda estou a escrevendo. Muitos fatos não me recordam e ando pesquisando sobre o mesmo. Então no próximo – agora será mesmo – eu colocarei.


Hoje eu percebo que tu és uma das pessoas mais importantes da minha vida. Um amigo que me estende as mãos, mesmo quando eu não preciso. Aquele que em dias de chuva, já sai com um hiper guarda-chuva – mesmo que este seja muito chamativo, aquele com as cores da parada RS. – para proteger nos dois. Um amigo que conta às moedas que tira do porquinho da irmã só pra comprar um delicioso sorvete para mim RS. Aquele que se transforma em palhaço, só para arrancar de mim um sorriso. Aquele que divide a sobremesa. Aquele em que quase todos os planos, querem me colocar, passeios ao parque, cinema, lanchonetes e etc. sempre tem um programinha no final de semana bobo e quer que eu participe. Aquele que fala comigo praticamente todos os dias, aquele que sempre me pergunta se eu sou feliz RS.

Meu medo se acaba quando você diz as palavras exatas que preciso ouvir. Minhas incertezas desaparecem e um sorriso renasce em meu rosto. Sua amizade é uma parte essencial em minha vida, sem ela eu não saberia o que é realmente sorrir. Obrigado pela sua sincera amizade, obrigado por ser meu amigo e obrigado por existir. E feliz aniversário. (1O/05)

sábado, 9 de maio de 2009

Leslie Cheung ♥ The little prince.

Talento reconhecido e premiado, atuações impecáveis, Leslie deixou um grande vazio no cinema e na música de Hong Kong e do mundo. Sua arte será sempre reconhecida, e seus trabalhos sempre admirados. E Leslie será lembrado, sejam através dos filmes, da sua música, ou da pessoa que lutou por uma vida livre e feliz. Foi um ator e músico de Hong Kong, Cheung, foi considerado como “um dos fundadores do C-pop”. Em 2000, foi nomeado Cheung Asiático Biggest Superstar pela China Central Television, e em 1ª classificação como o mais favorito ator chinês em 100 anos de cinema em 2005.
No próximo Post, continuo.

Leslie Cheung Kwok-Wing, nasceu dia 12 de setembro de 1956 e morreu dia 1 de abril do ano de 2003. Nasceu em Kowloon, Hong Kong. Ele era o caçula de dez crianças em uma classe média. Cheung Wut Hoi, seu pai, era foi bastante conhecido Alfaiate, cujos clientes incluíam os atores americanos William Holden e Cary Grant. Seus pais se separaram quando ele era ainda muito jovem. Aos 13 anos, ele foi enviado para a Inglaterra para uma pensionista em Eccles Escola Municipal e enfrentou a discriminação racial. Ele trabalhou como garçom, restaurante onde cantava durante os finais de semana. E foi em torno deste período que ele escolheu seu nome, “Leslie”. De acordo com Cheung, ele escolheu este nome porque: "Eu adoro o filme
Gone With the Wind. E eu gosto do Leslie Howard. O nome pode ser de homem ou de mulher, é muito unissex, assim que eu gosto." Em varias de suas entrevista, Leslie afirmou que teve uma infância muito infeliz. “Eu não tive uma infância feliz. Muitas brigas e nós não vivíamos juntos, foi trazido por minha avó”. “O que eu queria? Mas afeto por mim quando eu era criança, era o que meus pais não tiveram comigo. Como eu era muito jovem, não conseguia compreender porque meus pais não estavam em casa, isso me fez por vezes noites deprimidas”. E logo depois Leslie entro em uma universidade, no norte da Inglaterra, onde estudou. Ele saiu da universidade, no final do seu primeiro ano, quando seu pai adoeceu. Após da recuperação de seu pai, Leslie não retornou à Inglaterra para completar seus estudos. E em 1977, Cheung ganho um prêmio cantando Don McLean’s “American Pie”. Ele assinou contrato com RTV, que posteriormente de tornou Television Ásia Limited (ATV) e começou sua carreira na indústria do entretenimento. Ele também assinou um contrato com a gravadora Polydor Records, liberando Day Dreaming (1977) e Lover’s Arrow (1979). O começo de sua carreira não foi nada fácil. Seus primeiros álbuns não foram bem aceitos pelo publico e logo deixou a Polydor Records no final de seu contrato; Cheung fez seu primeiro filme, The Erotic Dream of the Red Chamber (红楼春上春), em 1978, era um filme pornô soft. Cheung mais tarde declarou que ele não tinha conhecimento da natureza sexual do filme quando assinou o contrato. E durante os anos de 1970 e 1980, ele apareceu em uma sério de TV dramas, como The Young Concubine (我家的女人), Agency 24 (甜甜廿四味), Pairing (對對糊), e The Spirit Of The Sword (浣花洗劍錄). Estas TV dramas ajudou transformá-lo em um nome familiar no Sudeste asiático.


No próximo Post, continuo.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Flowers •

O tédio batendo em minha porta e a preguiça veio como uma sombra atrás dele. Ando meio deprimido, sozinho – o koi viajou – e sem inspiração alguma. Estava andando por uma rua logo pela manhã e encontrei um jardim, um jardim não, O jardim, nunca tinha visto algo como aquilo, era MARAVILHOSO. Tinha flores de todas as formas possíveis, dava para ver que era muito bem cuidado e não resistir e tirei algumas fotos, havia saído de casa bem cedo para poder ver algumas coisas na rua e como sempre. . . Nunca deixo de levar minha melhor amiga, minha maquina fotográfica – câmera [?] -.










Não sou fotografo profissional e nem nada, só tiro fotos como um hobbie.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cha-la Head Cha-la ♥

Dragon Ball Z (?) , eu amo essa música rs.

Resolvi fazer até um Blog para me expressar, mais eu estou achando que daqui a alguns tempos este blog vai criar teias de aranha rs. Assim como meu fotolog e meu myspace. Ando meio sem tempo para entrar na internet - estudos, estudo e estudos - apesar de não gostar muito disso. Dia 21 de maio vai fazer 1 ano que estou aqui rs. Finalmente um ano no mesmo lugar.

Ontem - dia 2 de maio - fez 11 anos que o magnífico Hide-sama se foi. Um dos melhores guitarrista do século rs. O melhor, sem dúvidas.